O Dia do Consumidor Brasil, comemorado na última quarta-feira, dia 19, impulsionou o crescimento de 64% nas vendas, em relação a um dia comum. Na ocasião, o evento reuniu 500 lojas online, que movimentaram R$ 174 milhões. Os resultados financeiros superaram as expectativas da empresa coordenadora do evento, a Buscapé Company, que previa uma alta de 55% no faturamento.
As lojas disponibilizaram produtos com até 80% de desconto, de acordo com o Buscapé Company. O preço abaixo do mercado aumentou em 49% o número de pedidos. A categoria de telefonia celular foi a campeã em faturamento, reunindo 20% do total recebido. O segmento contribuiu também para a elevação do tíquete médio dos compradores no dia. Seguiram em faturamento o setor de eletrodomésticos (17%), eletrônicos (15%) e moda e acessórios (11%).
Apesar do sucesso de vendas, a iniciativa foi criticada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC). O sentido da data de conscientizar a população sobre seus direitos teria sido distorcido pelo apelo comercial, na opinião da entidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário