sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Livro O Empreendedor Viável desmitifica era das startups

O Livro O Empreendedor Viável desmitifica a era das startups. A obra dos autores André Telles e Carlos Matos aconselha as novas empresas a não colocarem o foco exclusivamente em produtos ou serviços e manterem seus esforços em atitudes que tornem o negócio viável tanto para possíveis investidores quanto para o mercado que pretendem atender. O título traz referências inspiradas nas clássicas teorias da administração adaptadas aos novos tempos e chega às livrarias pela editora Leya com preço sugerido de R$ 24,90.

Gap abre dia, 26, primeira loja no Brasil

A Gap inaugura hoje, dia 26, sua primeira loja no Brasil. O ponto de venda está localizado no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e marca a entrada da rede no país. Em outubro, está prevista uma nova inauguração, desta vez no Morumbi Shopping, também em São Paulo. A previsão é que a marca chegue a 15 lojas até 2014. O Rio de Janeiro será a próxima cidade a receber a rede de moda, que tem operação comandada pelo grupo GEP, detentor de marcas como Cori, Emme e Luigi Bertolli. As negociações entre as empresas levaram mais de três anos até o anúncio oficial do acordo. Além do Brasil, a Gap começou recentemente a atuar no Chile e no Uruguai.

The Economist diz que Brasil pode ter "estragado tudo"

A revista The Economist coloca o Brasil em destaque de sua nova edição, que chega hoje, dia 26, às bancas do Reino Unido. Na imagem, aparece o Cristo Redentor despencando com a pergunta "o Brasil estragou tudo?". A montagem é uma reedição de outra capa da mesma publicação, lançada em 2009 que mostrava o Cristo Redentor decolando com a manchete "o Brasil decola". A reportagem ainda não está disponível, mas no site da revista há uma prévia do conteúdo. Em 2009, quando a primeira capa destacando o Brasil foi publicada, o país tinha registrada um crescimento de 7,5% mesmo com a crise global do ano anterior. A revista compara este período com o atual, com um ritmo de crescimento menor.

Sadia lança promoção “Sadia e Você na Torcida pela Seleção”

A Sadia lança a promoção “Sadia e Você na Torcida pela Seleção”. Na compra de 300g de presunto e mais 200g de salame da marca, o consumidor tem direito de escolher um brinde relacionado à Copa do Mundo. São três opções: a petisqueira que imita um campo de futebol, os espetos para petiscos que simulam jogadores de futebol e uma lousa adesiva com giz que tem um recorte em formato de torcida. A promoção é válida enquanto durarem os estoques. A mecânica de venda e a produção das peças que ficarão no PDV foram desenvolvidas pela Ponto de Criação.

Slow Cow chega ao Rio de Janeiro

A Slow Cow começa a ser comercializada no Rio de Janeiro. A bebida relaxante criada no Canadá em 2008 até então era vendida apenas em São Paulo, mas agora pode ser encontrada no café das lojas de decoração BESI no Village Mall e no Centro do Rio de Janeiro,  e também no empório Casa Caradaí, localizado no Jardim Botânico. Até o fim do ano, o produto estará disponível também nos mercados de Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Slow Cow pertence a uma nova categoria de bebidas funcionais relaxantes e é feita à base de chá verde, camomila, melissa, capim-limão, valeriana, maracujá, lúpulo e tília. O preço sugerido de venda é de R$ 9,90.

Fini terá quiosque no Mundo da Xuxa

A Fini firma parceria com o parque de diversões O Mundo da Xuxa. A marca instala um quiosque temático para comercialização das balas de goma. Além dos produtos que são encontrados no varejo, o mix contará com opções exclusivas para o parque. O espaço de 9 metros quadrados fica situado entre duas das principais atrações: o carrossel e o parque dos duendes. O horário de funcionamento acompanha o do parque e pode ser consultado pelo site www.omundodaxuxa.com.br.