quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Não é spray


graffiti, movimento de arte urbana, geralmente é feito com tinta spray, certo? Então, geralmente… Pois há aqueles que querem mudar um pouco a ordem natural dos acontecimentos sabe, e fazer diferente. É o caso do artista francês Babou (tem o MySpace dele também).
Ao invés de bombar com as tintas, o criativo usa a técnica do pontilismo, ou seja, através de pontos feitos com caneta ele chega à sua arte. Veja se não é bacana:
Parece graffiti, mas não é!

Dançarinas entre nós


Grandes nomes da dança contemporânea resolveram aceitar um desafio: serem fotografados fazendo o que mais sabem, porém, nos lugares e nas situações mais improváveis.
A série recebeu o tïtulo de Dancers Among Us e foi idealizada pelo artista e fotógrafo Jordan Matter. O resumo e o resultado dos frames você acompanha agora:

Nada a declarar

O que dizer sobre esse vídeo abaixo? Nada, apenas que o assista. Dica: é bizarro!

Nem Nova York entende muito bem Genki Sudo, fora da arena de boxe.

As novas vinhetas da MTV


MTV não é só reconhecida por ser o canal de música mais importante do mundo, mas também pela identidade visual criada durante toda sua história. Estranhos, sensacionais, conceituais, vários são os adejtivos usados para as vinhetas feitas pelo canal, que acaba de lançar mais uma série delas. Agora, inspirado pelo cinco sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato.
Os vídeos contaram com a colaboração de cinco artistas distintos: Alex TrochutiLovedustJames Roper,  Yué Wu (a.k.a. Nyno) e Tei, e podem ser conferidos agora. Vale a pena:


MTV & 55DSL - TOUCH from MTV WORLD DESIGN STUDIO MILAN


MTV & 55DSL - TASTE from MTV WORLD DESIGN STUDIO MILAN
MTV & 55DSL - SMELL from MTV WORLD DESIGN STUDIO MILAN


MTV & 55DSL - SIGHT from MTV WORLD DESIGN STUDIO MILAN 
MTV & 55DSL - HEARING from MTV WORLD DESIGN STUDIO MILAN

Festival de design espalha criatividade por São Paulo



O Design Weekend – DW!, promovido pela Casa Claudia e a Summit Promo, terá mostras, intervenções e debates voltados para design, arte, arquitetura e sustentabilidade 

Diferencial deste 
festival são as parcerias com arquitetos que trabalham com comunidades da periferia, melhorando esses espaços com arte e cultura

São Paulo - A Itália já tem a sua consagrada Milano Design Week. A Inglaterra, o London Design Festival. Agora, pela primeira vez, São Paulo sediará o Design Weekend - DW!, festival que tem o objetivo de mobilizar a população para o design, urbanismo, a arte, arquitetura e inovação. De 23 a 26 de agosto, a cidade será tomada por exposições, debates, caminhadas e intervenções.

As atividades serão realizadas em parques, praças, museus, galerias, estúdios e lojas, configurando uma rede de criatividade e talentos a favor do design, da cidadania, sustentabilidade, renovação das cidades, inclusão social, entre outros temas.

Para Pedro Ariel, curador do Design Weekend e diretor de redação da Revista Casa Claudia - que promove o evento em parceria com a Summit Promo -, o diferencial deste festival são as parcerias com arquitetos que trabalham com comunidades da periferia, melhorando esses espaços com arte e cultura. Assista no vídeo abaixo os depoimentos de Ariel e de Lauro Andrade, diretor da Summit Promo e idealizador do evento: