A Amazon vai lançar em maio uma moeda virtual – a Amazon Coins – para compra de aplicativos, jogos e itens dentro de aplicativos para o seu tablet, o Kindle Fire.
Segundo a empresa, a moeda foi criada para facilitar a vida dos consumidores do Kindle Fire. Mas o foco principal é incentivar os desenvolvedores a trabalharem com a plataforma da Amazon.
A varejista online informou que vai distribuir – de graça – US$ 10 milhões em Amazon Coins para seus usuários gastarem na Amazon Appstore. Os consumidores também poderão comprar moedas adicionais, a partir da demanda.
Os desenvolvedores ficarão com 70% dos ganhos das compras feitas pelo consumidores via Amazon Coins. O vice-presidente de aplicativos e jogos da Amazon, Paul Ryder, disse que os desenvolvedores que trabalham com o Kindle Fire continuam a ter ganhos maiores, na comparação com outras plataformas. “Agora nós temos um novo jeito de ajudar os desenvolvedores a alcançar mais os nossos milhões de consumidores”, comentou.
(Por Estado de S.Paulo)
Sensitiva promocional, merchandising, marketing, pdv, brindes, ampro, sinapro, abigraf, agencia promocional, eventos, negócios do varejo, publicidade, propaganda

Nenhum comentário:
Postar um comentário